CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

sábado, 8 de junho de 2019

O fim do relacionamento não é o fim da sua história (por Acioli Junior)

A cada dia, encontro, vejo e percebo pessoas extremamente machucadas infelizes por conta do fim de um relacionamento, a frustração tem abatido milhões de pessoa como homens, mulheres, gays, transexuais e bissexuais.

As pessoas apostam muito em um companheiro, numa parceria que seria para a vida inteira, outros passam por um relacionamento sem nunca terem sido nem parceiras, nem companheiras.

Em todos os casos, sendo uma relação sadia ou não, seu término sempre acarretará dores intensas, frustrações e vontade de desanimar e de nunca mais nem se quer tentar outra relação. Como vejo pessoas especiais e interessantes dizendo que já desistiram tão cheios de vida saúde e disposição, mas querendo entregar os pontos, jogar a toalha e desistir de tentar mais uma vez.

Não importa o que aconteceu no seu casamento, noivado ou namoro. Nada, absolutamente nada, justifica a desistência de ser feliz e de tentar mais uma vez, ou mais algumas vezes!

Recomeçar a qualquer custo e tempo dever ser sempre o nosso lema, nossa meta e objetivo!

Seu relacionamento desfeito não é o fim da sua história, muito menos um ponto final. Internalize isso! Ele não é o fim, é só uma vírgula ou no máximo um ponto linear. Sua história não terminou, tem inúmeros parágrafos, milhões de palavras e milhares de frases a serem escritas por você. Falta muito até chegar ao ponto final.

E não quero agora te desanimar, pois tudo que disse acima foi movido pela esperança e desejo de vê-los bem. Mas, muito mais importante que um final feliz, é um caminho de esperança e fé na felicidade. Eu não tenho bola de cristal, não sei como será meu futuro e muito menos poderei prevê-lo. Mas sei que posso fazer o melhor por mim e pra mim a cada dia e momento. Sei que posso me sacrificar um pouco para investir em meus sonhos e sei que posso dá um tempo de reflexão e introspecção para rever falhas e erros. Assim sendo, posso melhorar a longa estrada do meu caminhar.

Desistir nunca! Retroceder jamais! Nunca fazer da vírgula, do meu relacionamento frustrado, triste e dolorido um ponto final. A vida tem muito a nos surpreender e nos encantar.

A nossa história não chegou ao fim! A vida é um direito inalienável. Nem nós, possíveis donos dela, podemos abrir mão da mesma. Não temos o direito de decretar o fim da nossa história. Sei que não podemos alterar o começo, nem apagar o que passou, mas podemos mudar o final!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário