CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Um país como o Brasil, onde reina a desonestidade, precisa de mais histórias dessas[1]:

 

Ancião da Congregação Cristã no Brasil no bairro da Aricanduva região da zona leste, estava aconselhando a mocidade no domingo na igreja, que temos que ser honestos, e ele contou que tinha uma família de irmãos na igreja, muito pobres, e um dia a irmã deu as últimas moedinhas que tinha para sua filha e pediu para ela ir no mercado comprar umas coisas e a sua filha foi, chegou lá comprou as coisas, e sem querer a moça do caixa errou e deu uma sacola com o dinheiro do fechamento do caixa dela. Quando a menina chegou em casa a mãe dela perguntou "O QUE É ISSO? " a menina não tinha visto que era dinheiro, a mãe imediatamente falou "volta lá e devolve porque não é nosso" a menina na simplicidade falou " mais mãe nós não temos mais nada" e a irmã disse " VOLTA E DEVOLVE PORQUE NÃO É NOSSO".

A menina foi.. chegou lá estava uma confusão, e ela sem saber falou com o dono, e explicou a situação, o dono disse para a moça do caixa: "Pode parar de chorar porque o dinheiro já apareceu" e perguntou para a menina " em quantas pessoas vocês moram na sua casa ? a menina disse "somos em 9", o dono disse para o gerente "Faz uma compra para nove pessoas e leva lá na casa dela". Conforme o gerente ia colocando as coisas no carrinho a menina na simplicidade falava: "Moço as moedas que sobrou não dá pra pagar isso não" , e o gerente terminou a compra e levou a menina em casa, chegou lá a irmã começou chorar e disse para o gerente "você é o anjo que Deus disse que mandaria"? O gerente foi embora emocionado, chegando no mercado, o dono estava esperando o gerente e perguntou: "E ai eles são ricos, são pobres, o que são para terem devolvido o dinheiro"?

E o gerente disse "chefe eles são miseráveis, a casa não tem mesa, não tem armário apenas um cômodo". E o dono disse: "então entra no carro de novo e vai lá naquele loteamento novo e compra um lote, e vamos construir uma casa pra eles". Passados 15 dias a casa estava pronta e o dono disse: "pega a kombi e vai lá buscar aquela família e as coisas deles" .. quando o gerente chegou no local a menina correu pra mãe e disse: "mãe acho que ele se arrependeu, não deixa ele levar as coisas não, tá tão bom tomar café, almoçar e jantar todos os dias" e o gerente gritou lá de fora "Dona os anjos voltaram, para te levar para sua casa".

Deus preparou tudo para a irmã tudo através da honestidade.]





[1] Texto escrito em 09/09/2019, com base numa lindíssima história que li sobre honestidade retribuída por meio da solidariedade. Vale a pena ler e se inspirar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário