CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

As razões da vitória eleitoral de Jair Bolsonaro 1


Primeiro motivo: o anti petismo

À beira do segundo turno percebe-se que a vitória do candidato do PSL é evidente. Mas quais seriam as razões de sua vitória? O que o levará a essa conquista eleitoral?

Em primeiro lugar o antipetismo evidentemente constatado na sociedade. Culpa da falta de autocrítica dos próprios petistas, do envolvimento em escândalos de corrupção por membros do partido - sua alta cúpula - e por uma propaganda midiática e via redes sociais leviana que superestima os erros do PT, como se os seus adversários políticos fossem melhores que seus membros ou não estivessem também envolvidos em atos ilícitos. Pior ainda: essa mesma mídia critica o partido como se ele tivesse inventado a corrupção num país que já nasceu historicamente (a partir de 1500) corrupto. Sendo justo, o governo petista foi o único a permitir a investigação de larga escala, inclusive de membros do seu partido, algo nunca ocorrido antes. Como boa parte da população e os críticos de internet não são capazes de compreender a história política do Brasil, continuarão criticando um partido que governou 13 anos (na verdade 11 anos, pois nos dois últimos anos de governo a presidente Dilma já havia perdido a governabilidade) como se a partir dele a corrupção surgira.

Bolsonaro se aproveitou da campanha que já fazia há alguns anos antecipadamente, inclusive viajando todo o Brasil. Aproveitou-se também da grande falência moral e institucional do inimigo histórico do PT, o PSDB, partido que ganhou duas eleições seguidas com FHC, vitórias estas em cima de Lula,  mas perdeu quatro eleições também seguidas, duas para o presidente supracitado e outras duas para Dilma.

Como o "santo" PSDB que já foi denunciado até em livros, "Privararia Tucana" por seus escândalos de corrupção, teve inúmeros políticos na planilha de recebimento de propinas da Odebrecht, da JBS, além de Furnas, o mensalão mineiro e outras situações envolvendo Beto Richa e o "Mineirinho ", Aécio Neves, e sua mala de milhões... Sobrou para o "mito" se colocar como o verdadeiro representante do antipetismo.

Com a morte política do PSDB, envolvido em inúmeros delitos ao longo de sua trajetória, a população elegerá um novo messias e salvador da pátria: Jair Messias Bolsonaro!

Isso explica parte da sua vitória!

 

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário