CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

As razões da vitória de Jair Bolsonaro 3

 O PT quer ser sempre protagonista 

          A vitória de Jair Bolsonaro também se deu (pois já sei que é certa) por culpa dos seus maiores adversários, Lula e o PT.

O PT e Lula por sua soberba e prepotência são incapazes de fazerem uma autocrítica e muito menos de darem a vez a outros aliados ou partidos com o mesmo viés ideológico. Consideram-se os únicos protagonistas, não podem ser nunca os coadjuvantes. Vitória apenas se for a deles, a dos seus aliados não consideram. O petismo sofre de megalomania e de sede de poder, como seus adversários PMDB (hoje MDB) e o PSDB. É essa sede pelo poder e de nele se manter,  a responsável pelas suas alianças abjetas com partidos, como o já citado MDB, - maior escória política brasileira - e o PP de Maluf, campeão de envolvimento na Lava Jato.

O PT,  desde seu início, lá nos idos de 1980, já demonstrava essa personalidade. Por isso votou contra a CF/88, a melhor e mais humana Carta Magna da nossa história, como também votou contra a implantação do Plano Real.

Lula e o PT, mesmo sabendo que era impossível lançar sua candidatura a presidente, levou essa ilusão até os 45 minutos do segundo tempo. Não deu a vez para outros partidos e candidatos, como o Ciro Gomes, e por isso é o grande responsável pela vitória de Bolsonaro.

Faltaram humildade, autocrítica e capacidade de perceber que eles mesmos estavam criando o fenômeno Bolsonaro. Como disse o Ciro Gomes no início da campanha, quando pessoas achavam que o PT o apoiaria: "O PT tem a tradição de morrer sozinho." Ou seja, preferiu ver a subida da extrema direita, sem se preocupar com um possível governo contra minorias, do que ter a grandeza de passar a vez e voltar mais forte!

 






Nenhum comentário:

Postar um comentário