CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

As razões da vitória de Jair Bolsonaro 4

 O fenômeno fake news!  (por Acioli Jr).

Essas eleições presidenciais tiveram dois fatores de diferenciação: a mídia corporativa perdeu espaço e poder para as Redes Sociais e o fenômeno das fake news. Era post falso para todos os lados... Um avalanche de mentiras ditas de maneira proposital, inescrupulosa e também por ignorância, como tal nunca se viu. O candidato do PT foi a maior vítima dessas infâmias, obviamente que todos sofreram com elas, mas por conta do espírito anti petista, as fake news contra Fernando Haddad e o seu partido passavam mais fácil como verdade. Muitas dessas fake news deram milhões de votos a Bolsonaro, como a sua invenção do kit gay, e, pior ainda, que o mesmo fora distribuído pelo MEC as escolas públicas. Fazendo o PT perder milhões de votos e o "baluarte" da justiça e dos conservadores, o criador da fake news, Jair Bolsonaro, receber milhões de votos daqueles puritanos, que xingam em casa, mas seus filhos não podem, mesmo adolescentes, ouvirem falar de homossexualidade.
Outro fake news que a anos circula no Brasil e que é usado contra o PT, é que eles vão implantar o comunismo no Brasil ou que eles fizeram um governo comunista. Esse fake news, é o da total ignorância e desconhecimento histórico, pois além dessas pessoas Jugarem que o comunismo é sinônimo de socialismo (o que nunca foi) julgam também que um país capitalista como sempre foi o Brasil, foi comunista nos treze anos do PT. Esses idiotas que tagarelam essa mentira, não conhecem nem o capitalismo e suas bases, como: livre comércio, propriedade privada dos meios de produção e o mercado regulador dos preços através da lei da Oferta e da Procura. Como não sabem que o Comunismo possui uma economia Planificada e que o governo regula os preços de tudo, sem livre comércio e sem propriedade privada dos meios de produção.
As fake news espalhadas foram decisivas para convencer uma massa ignorante, religiosa e conservadora. Que acreditam em tudo sem pesquisar a veracidade do que é dito, como também acreditam piamente em tudo que os líderes religiosos dizem, sem o menor senso crítico e capacidade de pensar po si mesmo.
Fake news com apelo moral feitos para uma população conservadora é campo fértil. Foi isso que os eleitores de Bolsonaro fizeram. As fake news morais e a igreja evangélica pentecostal e neo pentecostal foram os responsáveis da penetração e sucesso de Jair Bolsonaro entre os mais pobres e menos escolarizados. Lembrando que o público do presidenciável é de classe média alta. Que criticam as cotas e as demais políticas sociais para os mais pobres, chamando-as de bolsa esmola -essa apelação do Bolsonaro em dizer que vai dá 13° para bolsa família é só uma apelação degradante e desesperada de quem quer fazer qualquer coisa para ganhar as eleições, não estando obviamente em suas propostas originais que são contra pobres e minorias.
As fake news foram tão devastadoras ao PT e tão benéficas a Bolsonaro, além de decisivas. Que o PDT pediu anulação das eleições por conta das postagens falsas e o ministro Luiz Fux declarou hoje que as eleições podem ser anuladas sim, por conta das fakes news publicadas e abraçadas como verdade.
O mais triste foi ver amigos e colegas que se diziam pessoas probas e cristãs divulgarem dezenas e centenas de mensagens falsas para ver seu candidato ganhar a qualquer custo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário