CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Por favor, "Cristãos" bolsonarianos, respondam a esse cético?

Texto: Acioli Junior

Eu sei que a maioria absoluta dos ditos cristãos nunca se quer leram um único livro da bíblia, também sei, como bem informou a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), que a maioria absoluta dos pastores nunca leram a bíblia toda, livro por livro.
Talvez seja essa falta de conhecimento bíblico, sobretudo dos evangelhos, que faz vocês acharem compatíveis as ideias dos evangelhos e de Cristo Jesus com a do "Messias" Bolsonaro.
Bolsonaro é um político carioca que está a 28 anos como deputado federal, só tem dois projetos aprovados, mas o que marca sua carreira política são suas declarações polêmicas muitas delas taxadas por misóginas, machistas, homofóbicas e racistas.
Umas das coisas mais estarrecedoras é o apoio em massa de evangélicos e católicos a sua candidatura. Esse texto foi escrito para questionar os seguidores "cristãos" de Bolsonaro sobre a suposta compatibilidade das ideias dele com as ideias de Jesus.
Tanto Jesus como Bolsonaro são "messias" um de fato e o outro de sobrenome, todavia, os seguidores de ambos, ou dos "dois" os consideram salvadores, um da alma o outro do país imerso no lamaçal da corrupção.
Jesus o verdadeiro Messias, Mateus 5: 38-47 disse:
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; (...)
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?
Jesus certa feita disse a Pedro após o discípulo pegar a espada e cortar uma das orelhas do soldado do Sumo Sacerdote, que veio prender o Mestre. Em Mateus 26:5: Então Jesus disse-lhe: "Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão".
Já o segundo Messias, o Jair Messias Bolsonaro, é favorável, por exemplo, a liberação de armas de fogo para toda a população, a pena de morte para criminosos, a tortura como meio de conseguir confissões (o que é vedado pelo Artigo 5º da C.F./88), além de fazer inúmeras declarações discriminatórias e preconceituosas.
Diante da diferença do ideal de Jesus e de Bolsonaro eu pergunto a você "cristão" que votará ou pretende votar nele:
Como conciliar os evangelhos de Jesus, que pregava amor ao próximo e a não acepção de pessoas as falas preconceituosas e discriminatórias de Bolsonaro?
Como pode um cristão apoiar alguém que defende a pena de morte e a tortura? Já que o Cristo foi torturado e morreu através de uma sentença estatal romana!!!
Como um cristão pode admirar e fazer campanhas para quem tem o principal torturador da ditadura militar brasileira, o general Brilhante Ustra, como seu ídolo e herói? Esse mesmo Ustra que colocava ratos vivos nas vaginas das mulheres torturadas! Que dava choques nos críticos da Ditadura, que matou e sumiu com mais de uma centena de pessoas!
Como um cristão pode votar em alguém que se refere a negros e quilombolas como gado e diz que os mesmos não servem nem para procriar? Como Bolsonaro fez em seu lastimável discurso na Hebraíca no RJ! E, por conta disso foi condenado judicialmente a pagar indenizações!
Como um cristão e, principalmente uma mulher, pode votar em alguém que diz em rede nacional que mulheres devem receber menos que os homens pois engravidam? E, na citada palestra na Hebraica, ele disse: "Eu tive três filhos, no quarto dei uma fraquejada e veio uma mulher"! Como um cristão pode concordar com a misoginia e o machismo?
Como um cristão pode apoiar um candidato que é contra reservas indígenas (que é um direito constitucional) e quer entregá-las aos ruralistas? No mesmo discurso na hebraica ele diz que indígenas não terão mais um centímetro de terras demarcadas! Será que todo o roubo e sofrimento histórico das nações indígenas foi pouco?
Como você cristão apoia alguém que é a favor da famigerada Reforma Trabalhista, que retirou inúmeros direitos legais previstos na CLT?
Como apoiar alguém que votou a favor da PEC 241? Aquela que impede investimentos por vinte anos em áreas sociais.
Também é homofóbico, contra cotas raciais, contra programas sociais como o "Minha Casa Minha Vida", Bolsa Família e outros benefícios aos mais necessitados... Mas nesse último ponto você não precisa responder, pois com certeza suas ideias são iguais as dele. Mas te peço por favor, que me responda as questões postas acima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário