CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Entre o Romantismo e a Sofrência

  

Segundo o dicionário online: sofrência é um neologismo da língua portuguesa, formado a partir da junção das palavras "sofrimento" e "carência", e possui um significado similar ao da expressão popular "dor de cotovelo" e/ou “dor de corno”.

A "sofrência" pode ser entendida como um estado de espírito, quando alguém se sente desiludido e triste, seja por causa de um amor não correspondido, uma decepção amorosa, traição e etc.

Esta palavra que é considerada um neologismo não se encontra no dicionário, e existe a teoria que deriva da palavra sofrença que é uma variação antiga de sofrimento.
            O romantismo é a característica do que é romântico, poético, apaixonado, com atos e gestos amorosos e de apreço a quem é o objeto desse amor.

No Brasil, as pessoas têm feito nitidamente a opção pela sofrência, músicas de apelação ao sofrimento, a desilusão e a traição são as mais tocadas em todo o país.

O resultado dessa enxurrada de canções com essa temática é o alto índice de pessoas depressivas, desiludidas no relacionamento e decepcionadas. Sem contar que as ouvem para sentir a dor do luto, perda de um grande amor, a dor pela traição e a não conquista da pessoa amada.

Eu prefiro o romantismo à sofrência. Prefiro ouvir canções românticas nacionais e internacionais que as ditas "música de corno" à moda brasileira.

Prefiro canções de Djavan, Bon Jovi, U2, e Phill Colins às músicas de Pablo do Arrocha, Joelma do Calipso e quaisquer outras duplas sertanejas que cantam canções de apelo ao sofrimento humano e a decepção nos relacionamentos.

O que ouvimos pode não parecer, mas influencia nossa vida e modo de ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário