CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Onde Deus está e Não está

Não sei de fato se Deus existe, mesmo sendo um pesquisador de sua existência e da história das religiões. Mas como conheço os escritos dos grandes mestres espirituais das diferentes religiões, passo a sugerir onde ele está e onde com certeza ele Não está.
Deus não está nas religiões, o mínimo de conhecimento das histórias delas, percebe-se que foram construídas para a manipulação das massas ignaras, para enriquecer uma elite de líderes que sempre estão de mãos dadas com os governantes políticos, a religião sempre caminha como braço ideológico do estado e de governos despóticos, além de ser uma das maiores promotoras de guerras, desunião, separação de seres humanos, tribunais inquisitoriais e todas as formas de iniquidade, portanto, um Deus de amor, como o apresentado por Jesus, está muito longe delas.
Da mesma forma ele não está nas igrejas e nos templos religiosos. Estevão o primeiro mártir da fé cristã, morreu proclamando que Deus não habitava em templos feitos por mãos humanas. O que trouxe a fúria dos religiosos e ocasionou em sua morte por apedrejamento. Da mesma forma que Jesus ao profetizar sobre a destruição do templo de Israel (que de fato ocorreu no ano 70 da era cristã), assinou sua sentença de morte, pois a partir desse momento gerou o ódio do sumo sacerdote Caifás e dos demais líderes religiosos judeus, que poucos dias depois o prendem e a acusação é a sua profecia contra o templo. Da pena de ver as pessoas religiosas chamarem um templo humano de casa de Deus, esquecem que os templos bíblicos, dedicados ao Deus judaico-cristão, todos, sem exceção, foram destruídos e profanados por pagãos. Será que Deus não teria zelo por sua própria casa, já que segundo os religiosos, o templo é a casa de Deus? Por que ele não impediria sua destruição? Ademais, milhares de igrejas em toda a Europa tem sido vendida e transformada em bares, boates e mesquitas muçulmanas (a religião que mais cresce no continente europeu). A despeito do que ocorre no Brasil, uma hora um bar e cinema vira igreja outra hora a igreja se transforma num comércio qualquer.  
Muitos crentes, sobretudo pentecostais e neopentecostais, acreditam que Deus esteja nos montes, locais onde eles normalmente se reúnem para orar e se “consagrar”. Mas Deus nunca esteve nos montes, só os deuses do paganismo, vide Salmos 121, “habitam” nesses lugares, o problema é que o cristianismo é pagão, melhor, sempre foi e nunca se deram conta.
Deus também não está nos dogmas e nas crenças religiosas. A história do cristianismo registra um número expressivo de Concílios, Simpósios, Encontros, Dietas e outros eventos para debaterem doutrinas. Milhares morreram sendo acusados de heresias (ir contra a doutrina estabelecida), recebiam o nome de Hereges, eram jogados em fogueiras e queimados em praça pública para servir de exemplo a toda coletividade, além de outras mortes brutais feitas pelo Tribunal do Santo Ofício (inquisição católica), outros grupos religiosos, como protestantes e, principalmente muçulmanos, também mataram e ainda matam por seus dogmas. Nada mais diabólico e longe de um deus amoroso. Para o ignorante religioso, pensar diferente é passível do fogo do inferno e de se torturado e morto. Esses atos não são mais cometidos no Ocidente por conta da crescente laicização e impulso dos direitos humanos.
Então, onde Deus está? Já que não se encontra nas religiões, não habita em seus templo e igrejas e muito menos em suas doutrinas e dogmas? Deus está no abraço apertado, no olhar singelo de uma criança inocente e no seu sorriso transcendente. Está na solidariedade humana, no partir do pão, no copo d’água ao sedento, no acolhimento ao necessitado, na visita ao cativo e ao idoso abandonado. Também está quando olhamos prostitutas, dependentes químicos e homossexuais com dignidade e em pé de igualdade, pois somos todos humanos e pecadores, todos carentes de um deus de amor. Está no cuidado e ativismo humano para com a natureza e vida humana; está quando combatemos as injustiças e as leis injustas que nos são impostas. Quando denunciamos a opressão sistêmica e estendemos as mãos aos oprimidos e lutamos em prol dos desvalidos.

Pare de procurar Deus em lugares errados, religiões e templos; em doutrinas humanas, feitas para oprimir e apequenar a existência. Veja-O no próximo, no pobre, no necessitado e desvalido. Estenda as mãos, nesse gesto Deus está e se revela.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário