CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

terça-feira, 4 de outubro de 2016

A Operação Lava Jato e a Morte do PT!


É extremamente perigoso falar de política e de justiça no momento político conturbado em que vivemos, sobretudo por conta da nefasta polarização que tomou conta do Brasil, que colocou petistas e tucanos ou petralhas e coxinhas, como muitos preferem, em extremos opostos e pior, querendo que toda a sociedade caia nesse jogo, como se só houvesse dois únicos partidos e duas únicas ideologias no mundo.
O PT foi o partido que mais perdeu nas eleições de domingo passado, caiu de aproximadamente 650 prefeituras em todo o Brasil para 230, nessa eleição. Perdeu até mesmo onde fazia um bom governo, por exemplo em São Paulo, governada pelo ex ministro Fernando Haddad.
Em contrapartida, o partido que mais cresceu foi seu arquirrival, o PSDB. Para as pessoas despolitizadas, os chamados analfabetos políticos, e os desavisados de plantão, podem não ter percebido o ocorrido, mas a queda do PT e ascensão dos tucanos se deu obviamente, pela famosa Operação Lava Jato, o juiz Sérgio Moro e o MPF, sediado em Curitiba, foram a grande causa do declínio petista.
Eu sempre fui um grande entusiasta da Operação Lava Jato e do juiz Sérgio Moro, pelo motivo óbvio de ver criminosos do colarinho branco e empresários e empreiteiros bilionários sendo presos no Brasil, algo inédito, e, obviamente digno de vigoroso aplauso e reconhecimento popular.
Mas a Operação Lava Jato foi seguindo, as prisões acontecendo e com elas uma enorme e avassaladora quantidade de delações premiadas, um recurso judicial, que diminui a pena do “informante”, consegue prender outros criminosos e recuperar o dinheiro desviado das estatais, Petrobras e Transpetro, por exemplo.
As delações foram ocorrendo e cacifes de outros partidos como PP, PMDB, PSDB foram acontecendo e provado seus envolvimentos com a roubalheira nas estatais, mas o que aconteceu com esses parlamentares? Absolutamente nada! Com Aécio Neves, oito vezes delatado? Nada! Com Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e tantos outros? Também nada!
Diante de tanta “injustiça” da Operação que num primeiro momento passou a ideia de ser a baluarte da justiça e da correição no Brasil, sobrou a minha indignação, pois não existe justiça contra um grupo em detrimento de outros, contra um único partido e não contra os outros que estão envolvidos no mesmo crime e transgressão. A Operação Lava Jato, infelizmente está se mostrando um instrumento de perseguição político-partidário. Se tornou um instrumento aviltante de justiça, um verdadeiro samba de um nota só, ou de um partido só.
A maior vitória da Operação Lava Jato, não foi como eu acreditava e milhões ainda acreditam, que era levar políticos corruptos presos e grande número de empresários financiadores de eleições para atrás das grades, muito menos recuperar o dinheiro púbico roubado. Mas a grande vitória da Lava Jato, aconteceu no dia dois de outubro, que foi a morte paulatina do PT e a ascensão do PSDB. Se você leitor ainda não percebeu isso, ou fingi não enxergar o óbvio, chegou a hora de levantarmos e denunciarmos essa grande armação política, escondida sobre o manto da justiça!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário