CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

sexta-feira, 17 de junho de 2022

 Salve-se quem puder: haverá mais um reajuste dos combustíveis amanhã, dia 17/06/20222

Bolsonaro – o Bobo da Corte –, desesperado por ganhar a eleição, quer baixar o ICMS dos Estados e os impostos federais, forçosamente, mesmo sabendo dos danos que isso causará aos entes federativos, como o colapso dos serviços públicos pagos com o dinheiro desses tributos, enganando aos fanáticos da seita bolsonarista e o povo leigo. Essa atitude vai fazer com que se abaixem os preços dos combustíveis para que, assim, ele vença nas urnas em outubro, mesmo depois de dezenas de aumentos sucessivos, nesses três anos e meio do seu governo.
Mas, a presidência da Petrobrás, colocada pelo governo Bolsonaro, como sócio majoritário e gestor principal da empresa, e seu conselho deliberativo, acertou hoje, quinta-feira (16), em reunião extraordinária, que vai aumentar amanhã, 17/06/2022, os preços do diesel e da gasolina em torno de R$ 0,80.
Enquanto Bolsonaro e sua equipe econômica não forem machos e não tiverem culhão para mudarem a abjeta política de preços da Petrobrás, continuará enganando o gado com discurso hipócrita e demagogo. Assim como Michel Temer fez, em 2016, ao dolarizar o petróleo brasileiro e gerar a gritante carestia. E o presidente atual, por sua vez, sempre culpando os governadores, o PT, Lula, Dilma e os próprios presidentes da empresa que ele mesmo colocou para administrá-la.
Sim, caro leitor, amanhã, os combustíveis subirão mais uma vez, mesmo em meio à votação na Câmara de baixar o ICMS estaduais e os impostos federais – até o final do ano – para, assim, Bolsonaro ter um trunfo na manga para ganhar as eleições. Mas, desta vez, o tiro saiu pela culatra.
Traduzindo, deixe de ser idiota, pare de bajular políticos, de acreditar em atitude demagógica e hipócrita, pois a única maneira da Petrobrás não ter seis vezes mais lucros que todas as petroleiras estatais e privadas do mundo, e não lucrar 44,5 bilhões em 3 meses (último lucro da empresa no trimestre) é alterando sua abjeta e nefasta política de preços (PPI), criada por Michel Temer e mantida por Bolsonaro.
Mais realidade e menos ilusão, gado! Amanhã, eu e você, idiota, iremos pagar mais caro nos combustíveis, enquanto seu mito te engana, seu otário!

Obs.: Texto escrito em 16/06/2022, assim que a Petrobras anunciou que iria reajustar os combustíveis. O reajuste da gasolina foi de 5,2% e do diesel foi de 14,2%. PPI significa Preço de Paridade Internacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário