CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

domingo, 2 de maio de 2021

Apontamentos sobre as manifestações do 1º de Maio

 No sábado, 1º de maio, muita gente saiu as ruas em carreatas e manifestações a favor de Jair Bolsonaro, contra o STF, contra o poder Legislativo e pedindo Intervenção Militar. 

Isso acontece no mesmo momento em que o Brasil é o “covidário” mundial, lidera em números de mortes, com milhões de casos de covid-19, além de ser produtor de novas variantes de coronavírus.

Como pode alguém com o mínimo de bom senso, amor a sua vida, da sua família e que respeita a sociedade sair às ruas e se aglomerar para exaltar políticos?

No mesmo dia dessas manifestações o Brasil passou de 406 mil mortos e teve 2656 mortes num único dia decorrente da Covid-19.

Qualquer festinha em casa com mais de quatro pessoas no momento que estamos vivendo já é altamente condenável pelos especialistas e de grande risco a saúde, quanto mais em uma manifestação com centenas ou milhares de pessoas e com maioria sem máscaras, é a festa do Coronavírus. É a maior manifestação de fanatismo, estupidez, ignorância e desamor.

Esse texto não é uma censura aos correligionários do presidente da República somente. Toda e qualquer aglomeração, seja por fins de divertimento, como baladas, jogos de futebol e festinhas, como de reunião religiosa e, obviamente, aglomeração com cunho político-partidário. Portanto, se as manifestações fossem para Lula, Ciro Gomes, Sérgio Moro, Mandeta e para quaisquer outros candidatos ou possíveis candidatos ao pleito eleitoral de 2022, continuaria sendo uma manifestação idolátrica, estúpida, contra a vida, abjeta e ignominiosa.

Não importa a favor de quais políticos foram as manifestações, importa destacar que ela deve ser condenada e vista como uma ação criminosa contra a saúde pública, ou seja, contra a coletividade. Vivemos num momento pandêmico, onde a conscientização e a participação da sociedade é fundamental para o controle e propagação da doença e consequentemente da queda dos números de contágio e mortes. 

O que merece ser destacado é que parte do povo brasileiro, além de envergonhar a nação perante o mundo por suas ações nefastas, ainda se gaba pelo mal que faz e pela estupidez e idolatria de suas ações. 

A maior prova de que se exaltam por suas atitudes horrendas são as imagens falsas que postam das manifestações, com intuito de torna-las gigantescas, infinitamente maiores do que de fato foram. Imagens essas que são da Jornada Mundial da Juventude de 2013, assim como das Manifestações de Junho de 2013, que começaram por causa de vinte centavos. 

Além de serem contra a vida, igualmente dão prova os manifestantes  que são ignorantes ou com grave deficiência de caráter. Quem repassa fake News sem saber é ignorante e quem o faz sabendo é mentiroso, sem escrúpulos e mau-caráter. 

O fanatismo político no Brasil tem o mesmo perfil suicida do fanatismo religioso de inúmeros grupos religiosos ao redor do mundo. Só temos que lamentar e esperar que se crie leis para punir tais gestos contra a sociedade. 

Não fazem qualquer sentido lógico as manifestações e aglomerações para quaisquer fins, especialmente para fins políticos. A vida, o bom senso e a razão agradecem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário