CURIOSIDADES

visitantes

contador de acesso

sábado, 9 de janeiro de 2021

Vamos ter mais lucidez: o governo iniciou agora

 

Votei em José Bonifácio contrariado, decidi ao chegar à escola onde ocorreu a eleição. Estava resolvido há meses a votar nulo, como normalmente faço no segundo turno para governador e presidente, e quando não me sinto representado. As razões de eu querer anular meu voto foram o último mandato de Zezinho à frente da prefeitura na década de 1990 e também por considerar que os demais candidatos não eram bons, não me inspirarem confiança.

Mas independentemente de quem tenha recebido meu voto, o importante é que José Bonifácio é o prefeito, mais importante ainda é saber que ele governa há apenas 9 dias, não há nove meses ou dois ou três anos.

Assumiu uma cidade destruída, pessimamente governada, que parece ter recebido uma chuva de meteoritos, pois até bairros das classes altas estão todos cheios de buracos nas ruas; sem médicos, com hospitais fazendo um péssimo atendimento à população; com salários atrasados dos servidores e péssimos serviços prestados, principalmente a coleta de lixo.

Mesmo com todo esse panorama desolador encontrado pela nova administração e esforço evidente do prefeito e seus secretários de andarem pela cidade, de visitarem hospitais, inclusive de madrugada, de verem o nosso patrimônio se acabando e se comprometerem em reformá-lo, como a visita do chefe do executivo a Fazenda Campos Novos, ainda assim vejo pessoas e instituições desde o segundo dia do mandato do prefeito criticarem o seu governo que mal começou.

Há pessoas e instituições que sofrem da síndrome de que nada é bom. Possuem a doença da insatisfação. Anseiam pela crítica descabida, desproporcional e sem bom senso.  Criticar a um governo de poucos dias é simplesmente perder a noção da razoabilidade e da proporcionalidade.

Não estou dizendo com isso que o governo José Bonifácio será impassível de críticas, claro que haverá falhas, tanto o dele como de quaisquer outros governantes. Todavia, até para fazê-las devemos dar um tempo razoável para ele e para os demais prefeitos eleitos mostrarem serviço, ainda mais em se tratando de uma prefeitura repleta de problemas e que tinha a sua frente um péssimo gestor, como era doutor Adriano.

No mínimo um governo deve ser avaliado após 100 de mandato ou seis meses à frente da prefeitura. Fazê-lo antes é uma total incoerência e não passa de politicagem. Até os críticos apressados se estivessem no poder iriam querer um tempo para arrumar a casa e mostrar resultados. Não existem resultados imediatos. Precisamos dar tempo ao tempo.

Portanto, deixemos o prefeito e sua equipe trabalhar. Vamos torcer como cabo-frienses, moradores do município e funcionários da prefeitura que José Bonifácio faça um bom governo, pois será melhor para nós todos e para nossa linda cidade. E se no decorrer dos meses ele desapontar enquanto gestor, aí sim temos o direito de criticá-lo e de não votarmos nele no próximo pleito eleitoral.

Não sejamos levianos, apressados e muito menos façamos politicagem barata ou crítica pelo simples hábito de criticar. O bem comum deve prevalecer!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário